Clicky

Saiba como melhorar o desempenho do PC de 3 maneiras diferentes

Existem vários truques sobre como melhorar o desempenho do PC. Se seu computador está lento e trava o tempo todo, dificultando a realização das tarefas mais simples, saiba que ainda não é preciso trocá-lo: as dicas abaixo podem te ajudar a melhorar desempenho do PC sem você sair de casa. Leia mais!

1ª dica para aprender como melhorar o desempenho do PC

Faça a limpeza completa do seu computador para melhorar desempenho PC. Isso incluirá:

  1. Passar o antivírus.

Manter um antivírus ativo é imprescindível para manter os malwares longe do seu PC. Os vírus quase sempre provocam a lentidão do sistema e podem corroer seus arquivos.

  1. Limpar o disco rígido.

O disco rígido do Windows armazena uma quantidade enorme de arquivos desnecessários. Essa limpeza pode liberar vários GB da memória do seu computador e contribuir para melhorar seu desempenho. Limpar o disco rígido é fácil e leva poucos minutos: clique no menu Iniciar e digite “Limpeza do Disco”. A janela de Limpeza se abrirá e você poderá selecionar todos os arquivos que deseja excluir.

  1. Desinstalar programas.

Um computador lento pode ser sinônimo de memória cheia. Para não forçar o sistema do seu computador, desinstale alguns programas que você não usa. Entre no Painel de Controle e clique na opção “Desinstalar programas”. Uma lista completa de todos os programas instalados se abrirá. Aí é só selecionar e desinstalar os que você não utiliza mais.

  1. Limpar arquivos inúteis.

Livre-se de fotos, vídeos, documentos e arquivos que você não utiliza mais e que podem estar pesando no HD. Depois disso, não se esqueça de esvaziar a lixeira!

2ª dica para melhorar desempenho do PC

Para aprender como melhorar o desempenho do PC você pode utilizar o produto chamado PC Flash. Este é um pendrive que, quando colocado no computador, realiza uma limpeza completa no sistema, corrigindo erros e otimizando programas, podendo melhorar desempenho do PC.

3ª dica para aprender como melhorar o desempenho do PC

Otimize o sistema. O processo de otimização e desfragmentação do sistema “organiza” melhor os dados para que, na hora do funcionamento, tudo responda da melhor forma. Esse processo é bastante fácil de ser feito, mas pode demorar algumas horas. Por isso, recomendamos que você o faça à noite, quando o computador não estiver sendo utilizado.

Para iniciar o processo, vá no menu Iniciar e digite “Desfragmentar e otimizar unidades”. Clique em “Analisar” e, após a conclusão da análise, selecione a opção “Otimizar”, e pronto!

Outra otimização que pode ser feita é relativa ao processo de inicialização do computador. Quando ligamos o Windows, vários programas se abrem ao mesmo tempo, o que pode deixar o sistema bastante lento. Para desabilitar a inicialização de programas que você não costuma usar, abra o Gerenciador de Tarefas (Ctrl + Alt + Delete) e vá na aba “Inicializar”. Ali, aparecerá uma lista dos programas que são inicializados ao ligar o computador. Quanto menos programas você deixar nessa lista, mais rápido será o sistema. Clique nos programas que você deseja e selecione “Desabilitar”.

Agora que você já sabe como melhorar o desempenho do PC, é só aproveitar e curtir a velocidade do seu computador.

Add Comment