Clicky

Conheça o melhor otimizador de PC do mercado

O seu computador anda lento e trava o tempo todo? Demora uma eternidade para ligar e carregar? Transforma as tarefas mais simples em uma batalha homérica? Se sim, está na hora de experimentar um otimizador de PC.

Os problemas mencionados acima são sinais bem claros de que seu computador já não tem o mesmo desempenho que tinha quando era novo. Infelizmente, isso é completamente normal e todos os computadores, mais cedo ou mais tarde, passarão por isso.

Contornar essa situação não é muito difícil e não é preciso formatar o disco rígido, pois já existem ferramentas e programas que auxiliam na recuperação e limpeza do computador. Aqui te mostramos algumas. Continue lendo para aprender sobre como acelerar o PC.

Otimizador de PC: é realmente necessário?

Seja novo ou velho, todos os computadores acumulam muitos arquivos desnecessários ao longo do tempo, o que pode estar consumindo seu HD. Uma memória cheia quase sempre torna o computador lento. Isso acontece porque o sistema precisa de espaço para funcionar, ou seja, trabalhar.

O status da sua memória pode ser conferido no Disco Local: vá em Meu Computador > OS (C:). É sempre importante deixar uma porcentagem de espaço livre no sistema, pois o computador irá utilizar esse espaço durante seu funcionamento. Para transformar seu computador velho em novo, confira abaixo o melhor otimizador de PC do mercado.

4 formas de otimizar PC

Para otimizar PC, é preciso liberar um pouco de memória. Essa tarefa pode ser feita de diversas formas:

  • Desinstalando programas que você não utiliza: vá em Painel de Controle e selecione “Desinstalar Programas”.
  • Comprando um HD Externo para armazenar seus arquivos.
  • Otimizando e desfragmentando o sistema: abra o menu Iniciar e digite “Limpeza de Disco”. Isso abrirá uma aba onde você poderá otimizar e desfragmentar dados do sistema. Essa otimização melhora bastante o desempenho e é um dos melhores modos de como acelerar o PC.
  • Livre-se e proteja-se dos vírus: utilizar um programa antivírus o tempo todo é imprescindível, uma vez que, quando conectado à rede, o computador está sujeito a diversos tipos de malware.
  • Torne a inicialização do sistema mais rápida: ao iniciar o Windows, muitos programas são abertos pelo sistema simultaneamente. Isso torna o computador lento e pesado. Para resolver esse problema, abra o Gerenciador de Tarefas clicando em Ctrl + Alt + Delete e selecione a aba que diz “Inicializar”. Ali, escolha os programas que serão abertos ao inicializar o Windows, e desabilite os que você não usa. Quanto menos programas estiverem habilitados para essa função, melhor será o desempenho do computador.

O melhor otimizador de PC

Se você já fez tudo isso e seu computador continua lento, está precisando aprender a como acelerar o PC, torná-lo ágil novamente. Para isso, recomendamos o PC Flash, um dispositivo USB que pode deixar seu computador como novo: mais veloz e fácil de usar.

Este produto traz a solução a diversos problemas técnicos que seu computador pode estar enfrentando: conexão com a internet, travamentos, lentidão, erros de sistema, entre outros. Utilizando esse dispositivo, será possível navegar livremente, aproveitando um computador rápido e eficiente. Experimente este otimizador de PC e depois nos diga o que achou!

 

 

Add Comment